sexta-feira, 25 de março de 2016

Professora Sandra Mezenna e sua partida: difícil entender os planos de Deus!

Nesse momento, o meio artístico de Botucatu, apesar de ser desunido, une-se num só sentimento: a tristeza de perder uma figura importante da Educação artística. O site Acontece Botucatu anunciou nessa Sexta 25/03 a morte da Professora Sandra Mezzena, de 40 anos. 
Ela era conhecida por ser prof do grupo Anônimos da Arte, aonde assisti ela atuando na peça de Romeu e Julieta, 2015. Em seus últimos meses, dava aulas no Novo Anglo infantil de Botucatu, Unifac e Santa Marcelina. Leia a nota de seu falecimento aqui: http://agencia14news.com.br/professora-morre-aos-40-anos-em-botucatu/ 

Foi também em 2015 que eu junto a Sandra participamos de um workshoop na Casa da Juventude, ministrado por um dançarino loiro que não lembro o nome. Era infantil mas tanto eu quanto ela nos jogamos e soltamos nossas crianças interiores! Ela estava com seu lindo filhinho pequeno, uma linda criança, deve ter uns 7/8 anos, que tem uma irmã também pequena. Foi muita alegria! Nessa e em outras pouquíssimas vezes que conversei com ela, gostei muito, uma pessoa boa e transmitia felicidade! Perto dos filhos então... Fico triste por não ter aproveitado a oportunidade de ter conversado e "sugado" mais dessa que todos dizem ser um humano incrível. Certamente é! Também fico lamentoso por Botucatu perder uma grande profissional do meio acadêmico e cultural. E, claro, por ser alguém tão jovem e que ainda deixou um casal de filhos pequenos. 
É nessas horas que percebemos o quão somos humanos demais para entender os planos de Deus e o quão a música de Milton Nascimento é verdadeira...

"...Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar

Tem gente que vai e quer ficar 
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar

E assim chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
E o mesmo trem da partida.."



Meus sentimentos mais sinceros aos familiares, amigos, alunos.. Que Deus conforte á todos e PRINCIPALMENTE ás crianças que ficam órfãs... Deus ajude!


No facebook, um ex-aluno dela, muito sentido, fez uma homenagem e nela colocou esse lindo trecho que devo destacar:

" [...] Um dia ouvi uma história mais ou menos assim: "Um menino pergunta a seu pai.
- Pai porque as pessoas morrem? E o pai responde com muita simplicidade. - Meu filho, porque colhemos as flores mais belas de um jardim? E o menino respondeu: - Porque elas são as melhores e com o melhor aroma.
E o pai torna a responder: - Deus age da mesma forma filho, ele leva para junto Dele as melhores pessoas." Você era uma bela e valiosa flor no jardim de Deus."


Fica como herança esse sorriso que sempre víamos em seu rosto e os exemplos que deu como cidadã, educando jovens e acrescentando muito na cultura e educação! 


"São coisas da vida
E a gente se olha, e não sabe

Se vai ou se fica..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário