"Quem quer ir rápido, vai só. Quem quer ir longe, junto vai!", já dizia a música "Existe Esperança", de Xuxa Meneghel.
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!", outro ditado popular.
De diversas maneiras, desde que sabe que sabe, junto com diversos outros ensinamentos resultantes de aprendizados, o humano leva á seus semelhantes a mensagem de que um guerreiro, por mais bravo que seja, não pode desprezar o fato de que o sabor da vitória é muito melhor quando conquistado no tempo certo, ainda mais se for á duras penas. Devagar.

Até olhando por um lado mais religioso, os homens repetem na frase "O tempo de Deus não é o nosso". Tudo porque, desde os primórdios, quando o homem começou a fazer descobertas, seu fasíneo pelo novo despertou-lhe a ambição de mais, logo veio a ansiedade e sua irmã, a vilã pressa. E a pressa, como já sabemos, atrapalha as novas descobertas de fluírem. Por isso, talvez, estamos a mais de 2000 anos nessa Terra e ainda tão pouco sabemos dela. A impaciência do homem o impulsiona as coisas a acontecerem mais rápido, resultando o contrário: mais demora nos processos ou até seu cancelamento.
É!
Paciência é uma virtude e só á possui aqueles que aprenderam com as percas que a pressa lhes causou. Não só a pressa, mas também outro forte, talvez bem pior que ela, inimigo do homem nos faz perder oportunidades, chances, portas abertas, tudo: o ato de ficar PARADO. É como, por exemplo, um jovem que acaba de encerrar o ensino médio e tem na sua cabeça que precisa começar uma faculdade. Mas, como ficou parado e não mergulhou de cabeça nos estudos enquanto estudava no ginásio, perdeu chances de entrar em faculdades públicas, E como tinha pressa em empregar-se para pagar a universidade particular de mensalidade cara, não conseguiu. Vendo-se nessa situação, conformado, foi atrás das oportunidades de forma calma e sensata. Demorou, mas ele achou uma faculdade que conseguia pagar com ajuda de familiares e, mesmo mais barata, tinha qualidade. Enquanto estuda, ele procura emprego usando sempre da paciência e da boa vontade, sabendo que assim terá sucesso em sua jornada.
E não é que já está tendo? O sucesso é a felicidade de viver!
Muito prazer, esse cara sou eu.
Então fica a dica e moral da história: Pernas pra correr, coração para sonhar e mente para nos objetivos focar. E uma excelente vitória pra gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário