quarta-feira, 11 de março de 2015

Você comete esse grande erro muitas vezes em seu dia a dia, CUIDADO!

A história que hoje eu venho dividir com vocês é mais uma da qual eu sou o protagonista que aprende uma grande lição da VIDA e sente a necessidade de repassar aos seus demais. E uma lição importante, que muitas vezes afeta o nosso ego, orgulho e até põe em dúvida muitas certezas interiores. Afinal, quem escreve o nosso destino? Quem faz o nosso futuro? Nós mesmos ou alguma força maior, que quando quer muda de tudo de uma hora pra outra e nos deixa numa enorme interrogação? Ou será que é uma parceria, entre nós e essa força maior? 
A verdade é que não temos total controle de tudo o que acontece em nossa vida, nós temos apenas o poder da escolha. Porém, muitas vezes, nem isso. Mas a ESCOLHA é um fator muito importante e decisivo na vida da gente. Escolher pra onde ir. Escolher qual mais agradável ou o mais suportável. O melhor ou o menos pior. E cada escolha tem sua consequência.
Eu, nos últimos meses, tive que fazer uma grande e difícil escolha que acarretou um novo rumo na minha vida que, antes, era inimaginável! 
Essa escolha não foi de graça, de bom grado ou simplesmente porque quis. Muitas circunstâncias e problemas acumulados me levaram á ir por um caminho do qual eu jamais imaginava que pegaria. 
E hoje eu vejo que, indo contra o que a maioria impunha e priorizando a minha saúde interior, eu fiz a melhor escolha! E uma grande pessoa, da qual eu muito admiro e é conhecida pela sociedade, está vivendo a mesma situação que eu e também jura que está feliz com sua inesperada escolha. Ela protagonizou uma grande mudança em sua vida nos últimos dias e, apesar de também ser muito criticada, está provando que fez bem em abrir mão de uma zona de conforto pela sua saúde e felicidade. Eu estou falando de Xuxa Meneghel, que fez uma escolha que ninguém jamais imaginava e jamais aconselharia ela de fazer: trocou Globo por Record. Trocou a maior e mais bem vista emissora do país por uma emissora menor e não tão aclamada quanto. Ela abriu mão do status de global por uma outra casa onde ela tem a certeza de que tem a liberdade e o apoio que já não encontrava na Globo. E eu me identifico MUITO com a Xuxa, pois eu também abri mão do status e conforto de estar numa grande e bem vista escola para ir pruma mal julgada e não aconselhada, porém, onde eu encontro o carinho e apoio que já não tinha na outra. E tanto a Xuxa quanto eu fizemos essas escolhas por que pensamos no nosso íntimo, nossos sentimentos, nossa saúde. E nisso as pessoas não lembram na hora de julgar nossas escolhas como certas ou erradas.  Elas só vêem a aparência, as boas imagens que essas "casa" tem e proporcionam á quem ta la dentro. A verdade é que, nem certa e nem errada, essas escolhas foram NECESSÁRIAS. Pois, apesar de ninguém ver ou fingir esquecer, estava insustentável a minha estadia na tal escola e a da Xuxa na tal emissora.
E isso me faz pensar: será que foi a vida ensinando eu e a Xuxa á nunca mais dizer "Dessa água não beberei"? Ou a mesma força maior nos dando a oportunidade de renovar-se, reinventar-se e, assim, readquirindo o sucesso e saúde interior que já nos era inalcançável onde estávamos?! Enfim, uma coisa é certa: eu entendo a Xuxa! E agora vou explicar melhor essa história para que você entenda e não subestime seu destino.
Nós nos renovamos, reinventamo-nos!

Ambas histórias, minha e de Xuxa, todos já conhecem. Mas é bom lembrar, pois ainda recebo críticas comentários do tipo "Não te entendo!". 
Eu estava bem na Industrial, não imaginava mudar de escola e muito menos voltar justo para o Pedretti. Muito pelo contrário, desprezava e desconversava qualquer hipótese disso acontecer. Uma é a escola pública mais aclamada e disputada pelos adolescentes da cidade e a outra é totalmente o avesso. Eu estava numa zona de conforto. A maioria me aconselhava á ficar lá e em hipótese alguma voltar á escola estadual. Estava numa escola aonde acontecia de, só de eu aparecer vestindo o uniforme dela nos lugares, já era bem visto de cara pelas pessoas. Estudar lá dá um status, uma melhor aparência perante a sociedade. Porém, essa maioria que me aconselhava á não sair de lá e idolatra a escola á todo momento, não sabe o que se passou e se passa lá dentro, nos bastidores. Eu poderia ter ficado lá, desde que aturasse uma perseguição infernal e um sobrecarrego tremendo com as matérias atrasadas e TCC. Valeria á pena sustentar um inferno astral somente pra continuar com o status de aluno da melhor escola? Eu decidi que não e escolhi ir para a escola mais condenada e menos aconselhada de Botucatu, o Pedretti. E hoje, posso dizer com toda certeza, que estou muito mais feliz pois sou ouvido, entendido, acarinhado e apoiado. 
Já Meneghel, estava á 29 anos na Globo. Já consagrada Rainha, tendo um glorioso histórico e milionário salário, a Rainha foi bruscamente jogada na geladeira da emissora. E, tendo ficado um ano fora do ar e sendo tratada como qualquer coisa pela Vênus Platinada, Xuxa decidiu ceder ás propostas liberais da Record e assinou contrato. Irradiando luz, a loira soltou o verbo e comprovou que sua escolha teve a mesma base que a minha: O foco na liberdade! 
"Meu sonho é fazer o que eu quero, antes eu não podia. Eu não podia cantar lá, tinha que pedir permissão, mesmo no Dia das Crianças. Eles falavam que o foco tinha que ser a família e não a criança. Porque já tenho voz infantil. Não podia fazer assistencialismo, porque, como vocês sabem, lá tem um projeto para isso, o 'Criança Esperança'"
Xuxa também afirmou que seu desejo é comandar um programa ao vivo. "Agora eu posso fazer tudo, não significa que farei. Estou mais solta, fiquei muitos anos presa. Não preciso pedir permissão. É difícil trabalhar em um lugar onde você não pode isso e aquilo", concluiu.
Apesar da cutucada, a loira fez questão de defender sua trajetória na Globo.
- "Tenho uma história de boas lembranças com a Rede Globo. 
Eu também tenho uma história de boas lembranças com a Industrial, mas, agora é hora de focar no futuro! Novas histórias já estão acontecendo e virão aos montes nesse novo ciclo da minha vida e eu só levarei o melhor disso pro mundo, pra tudo e todos. E continuarei dividindo com vocês, queridos leitores, as lições extraídas de experiências que ensinam como seguir a longa e pedregosa estrada da vida. 
E a lição de hoje é essa: Nunca afirme que jamais terá atitude ou comportamento que você mesmo repreende. Ninguém sabe como será o futuro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário