sábado, 15 de junho de 2013

O Conhecer é DIVINO!

Sim, o CONHECER é tão divino quanto o conceber a vida, o estudar e o disseminar, pois faz CRESCER! Realmente não há maneira melhor de conhecer a VIDA, o MUNDO e O SER HUMANO, do que conhecendo a visão do ponto de vista de cada um ao nosso redor. Cada um com a sua experiência de vida, seus conceitos, seus ideais e ideologias, suas opiniões e, todas essas características juntas, formam um cidadão. Como você constrói uma opinião sólida em você? Conhecendo as opiniões variadas das pessoas que temos que aceitar e conviver, pois habitam o mesmo mundo que o nosso, querendo ou não, e formam uma sociedade cheia de diferenças. 
A diferenciação nas opiniões gera a maior dádiva da mente, que move o mundo e seus habitantes: a DÚVIDA!  Se não fosse ela, não teríamos a insaciável sede de questionar e querer saber a verdade absoluta, não nos daríamos ao imenso prazer de QUESTIONAR! Questionando as pessoas, conhecendo o ponto de vista de cada um, aprendendo com eles, para só então desenvolver a nossa própria OPINIÃO! Que sempre pode evoluir e mudar, de acordo com o estudo e pesquisa. Como faz e fazem os grandes filósofos do tipo de Platão, que saía perguntando á todos o que cada um tinha á dizer sobre um certo tema. E perguntava MESMO! Questionando, questionando, até se satisfazer! Mas, um questionador de verdade nunca se satisfaz por inteiro, está sempre idolatrando a dúvida e para poucas coisas adota a certeza. 
Essa é a arte da Dialética: a arte do diálogo, a arte de debater. Debate é a coisa é uma das maiores chances de uma pessoa evoluir em seus conceitos e opiniões, ouvindo o outro, discutindo e tendo a possibilidade de dividir experiência, aprendizado de vida. 


A dialética também é uma maneira de filosofar, e seu conceito foi debatido ao longo de décadas por diversos filósofos, como Sócrates, Platão, Aristóteles, Hegel,  Marx, e outros. Dialética é o poder de argumentação, mas também pode ser utilizado em um sentido pejorativo, como um uso exagerado de sutilezas.  
E por que falo tudo isso? Porque agora o nosso blog vai entrar no mundo do conhecer o ser humano como ele é, o maravilhoso mundo das entrevistas! 


Estava eu com a cabeça  ardendo por não saber no que eu acreditava, o que eu seguia, o que eu pensava, o que dizia! Então, como sempre gostei bastante de perguntar e conhecer o interior das pessoas, decidi adotar pra mim esta maravilhosa técnica de se aprender e, como tudo que é bom a gente sente vontade de dividir com os demais, venho aqui dividir com vocês!
Para entendermos melhor o mundo em que vivemos, entendamos as pessoas e aprendamos com elas! 
Como fazem esses maravilhosos jornalistas, eu farei também:


Caçarei feito um esfomeado louco o SABER! O conhecer as pessoas por inteiro e saber que pontos de vista eu também poderia adotar para mim e os que jamais teria teria igual, o que em mim eu posso transformar em algo melhor e saber o que realmente se esconde atrás dos julgamentos sociais. 
Procurarei para todos de uma forma geral o aprender com o outro, porque não há melhor método de se crescer. Ouvir as opiniões, pois todas elas, de certa forma são importantes. Em breve, muitas entrevistas bacanas nesse canto que é totalmente NOSSO! Portanto, quem vai questionar e conhecer não será EU, mas sim, NÓS!
É de questões que a Vida segue e sociedade cresce! 

Um comentário:

  1. Amei sua Página Jorge, Você é fantástico e torço por você, que na sua vida tudo de certo e eu ainda vou te ver no topo do jornalismo assim como vc sempre sonhou .. nunca Desista porque você vai muito longe basta acreditar em sí próprio e em Deus

    Beijos
    Ingrid

    ResponderExcluir