quinta-feira, 11 de julho de 2013

"A Tv te ensina muito como ator, mas o teatro é muito mais rico!" conta o ator Gustavo Duque e todo elenco da a peça "Maria Miss"


Na noite do Sábado 21/06, rolou no Teatro Municipal de Botucatu a peça Maria Miss,  adaptação inédita do conto “Esses Lopes”, escrito por João Guimarães Rosa, celebra os 45 anos do lançamento do livro “Tutaméia” e os também 45 anos de morte do autor. O texto conta a história de Maria Miss, sertaneja sensível e sonhadora que, quando menina, teve a virgindade negociada pelos pais com um dos membros de uma família vizinha.

 Ela narra, por meio de lembranças, sua trajetória a partir de quando seu destino cruza com o dos irmãos Lopes. Muito esperta, ela descobre que, na vida, pra tudo se dá um jeito. Aprende sozinha a ler e escrever. Elabora uma trama para convencer o marido de que a velha que ele incumbiu de vigia-la não passa de uma alcoviteira. 




Para abrandar os desejos do companheiro, o envenena com ervas típicas do sertão até que ele morra. Já viúva, Maria passa a ser assediada pelo primo e irmão do marido. Ela aproveita e faz intriga entre os dois até se matarem. Depois é a vez do mais rico dos Lopes fazer suas investidas.  Apaixonado, aceita casar e transferir para ela todas as suas propriedades. Ela põe em prática mais um de seus planos, dando-lhe “gordas comidas e agrados” até que ele parta finalmente dessa para uma melhor.


 Só aí, começa a aproveitar a vida com um rapaz que tem idade para ser seu filho!



O elenco é composto pelos ex-atores globais Tania Castello, como a sofrida "Flauzina" (Maria Miss) e Plínio Soares como o grande vilão e Gustavo Duque como um dos comparsas dele e , no fim, o garotão que transforma a sofrida jovem numa rainha. Eu fui atrás deles no fim da peça, consegui conversar com a Tania e o Gustavo separadamente e bem rápido, pois estavam com pressa.

A doçura da Tania Castello, cujo seu ultimo trabalho televisivo foi a gananciosa Alma Gonçalvez, na novela "Amigas e Rivais" (2007), deu um conselho a nós atores que estamos começando agora:        
" - Observe bastante o jeito das pessoas em todo lugar que você frequentar, qualquer lugar que você estiver, observe muito as caras bocas e jeito de falar das pessoas! Na escola você observe bastante, no ônibus, na praça, no shopping  em todo lugar que você estiver. Em casa também é muito importante e muito bom você observar as reações das pessoas, os gestos e articulações, vá sempre pegando os detalhes! E LEIA, leia, leia, leia, leia, leia, leia, leia, leia, leia, leia, LEIA BASTANTE! Procure sempre estar adquirindo informações, se atualizando,   estudando! Adquira a paixão por sempre estar e estudando tudo e todos, não há jeito melhor do ser humano evoluir do que estudar! Eu procuro sempre estar estudando, conhecendo coisas novas, procurando crescer como pessoa e profissional  Acho que todos deveriam adorar estudar, teríamos mais pessoas grandes! Você vê que uma pessoa que não curti estudar assim, geralmente não vai pra lugar nenhum, não cresce, nada! Então, é isso, estude e vá em frente, mergulhe de cabeça se essa realmente for a sua paixão!"

Ainda fiz uma entrevista super legal com o ator de 30 anos de idade que interpretou um estudante de direito na temporada 2005 de "Malhação" e um paraplégico na novela "Vidas Opostas" da Rede Record em 2007, Gustavo Duque, que você confere aqui:    

Jorge Drew': Quando começou e como?
Gustavo Duque: Comecei como ator aos 16 anos! Fiz um curso de iniciação ao Teatro na minha terra natal, Belo Horizonte. Eu curti bastante, mas logo no início do curso eu já comecei á "trampar"! O meu primeiro espetáculo profissional foi "Peter Pan", em que eu era o próprio Peter, até voava, foi muito legal. Foi com 16 anos mesmo e daí eu não parei mais! Com 19 anos eu fui embora de BH para morar em São Paulo e lá estou até hoje com meus 30 anos de vida.
Jorge Drew': E como começou a sua paixão pela arte?

Gustavo Duque: Cara... Meu pai é produtor e diretor de Teatro! 
Eu cresci sempre tendo isso em casa, mas nunca tive vontade de fazer. Eu gostava mesmo é de jogar bola, adorava! Mas eu era muito tímido e tinha outras vontades também, outros sonhos, até que uma vez eu fui fazer um curso pra ver o que era essa coisa que todo mundo tanto me aconselhava á fazer, que é o Teatro, mas sem o menor objetivo de ser ator. Nunca tive essa vontade, mas, por pura curiosidade eu fui ver como era e resultou que eu até hoje to apaixonado por isso e não quero mais parar de fazer. Legal isso, né? Começou através de uma curiosidade e se tornou uma grande paixão!

Jorge Drew': E como você enxerga o seu futuro?
Gustavo: Ah, cara, eu nem enxergo! Acho que se a gente for parar para enxergar a gente corre o risco de se frustrar, né? Então eu não faço planos não, eu vou indo! Do jeito que a onde vai, a gente vai indo!

Jorge Drew': Quantas peças você já fez?
Gustavo: Nossa... Quantas peças? Eu não vou saber te precisar, mas acho que por volta de 15 e 20, contando com espetáculos lá em BH, Sp e Rio... Isso aí.

Jorge Drew': Como você faz para incorporar um personagem tão pesado como esse bandido da peça "Maria Miss"?
Gustavo: Então, no início de um processo assim, a gente (o elenco todo) conversa muito, tem bastante ensaios, você vai escutando os conselhos e regras do diretor, vai trocando ideia, estudando muito, a gente consegue chegar num negócio. Mas não tem esse peso não cara, antes da gente entrar em cena a gente ta brincando, trocando ideia e tals. O resultado sai lá no palco naturalmente, sai da gente! É como você aqui me perguntando também, eu não saberia fazer metade das perguntas que você ta me fazendo sem ter uma pauta! Você ta aí de supetão perguntando tudo, isso é uma parada que você faz e é natural! Não tem mistério ou suspense, se você chegar aqui e ficar pensando nas perguntas, pondo muita preocupação, tão vez não saia tão legal assim! Você chega e vai surgindo, vai saindo! Mas claro, antes tem muito trabalho, preparação, você tem todo um trabalho antes, não chega e já faz. Mas aí as coisas vão fluindo naturalmente, entendeu?

Jorge Drew': Aonde vai parar o Teatro brasileiro?

Gustavo: Cara... Espero que muito longe, né? As gerações vão surgindo ai, cada vez mais jovens vão atuando, formando Teatros de grupos! A gente vê uma efervescência cultural forte aí nas capitais, com festivais de Teatro e a gente espera que cada vez mais cresça, cada vez mais surja pessoas apaixonadas pelo teatro, pessoas que produzem seus próprios espetáculos, espero isso! Que cada vez mais cresça o Teatro Nacional.

Jorge Drew': Entre os artistas, quais os seus maiores exemplos, ícones, inspirações pra você como ator?

Gustavo: Existem atores que eu gosto muito daqui do Brasil e de fora. Se tivesse que citar dois, eu te mando Laura Cardoso, cujo eu tenho muita vontade de trabalhar junto, pois admiro muito, e de Wagner Moura, que gosto muito também. 
Mas um de fora  que eu gosto pra caramba, que me inspira, que eu pago pra poder ver, é 
Edward Norton!
Esse cara marcou no filme Clube da Luta (1999), com Brad Pitt, que eu acho ótimo também!
Na verdade as referências vão mudando né,
com o passar do tempo as
referências mudam de acordo com o momento!
Tem aquelas pessoas  que você sempre admira, mas sempre vão surgindo figuras interessantes que você venha á gostar!
Eu adoro o trabalho do   Rodrigo Pandolf esse cara é um grande amigo meu do Rio, ta na margem dos trinta, como eu, tem vários trabalhos legais e também é uma referência pra mim. 

Plínio Soaresque nessa peça eu trabalho com ele, é um brilhante ator e super respeitado em  São Paulo! No decorrer do tempo que eu fui trabalhando e observando ele, foi se tornando uma grande referência pra mim! Então, é isso, as referências vão surgindo sempre, em todo lugar que você trabalhar, estudar, frequentar!  Só acho que você deve buscar seguir os melhores exemplos, que vã te acrescentar, ajudar á crescer como pessoa e profissional.


Jorge Drew': E que conselho você dá pros atores que estão começando, como EU (rs) ? 
Gustavo: É isso aí cara, mete a cara!! Não se trave! Não se deixe abater porque isso pode parecer difícil ou não. Você tem 15 anos, me parece um garoto que ta super engajado aí com seu blog, colocando matérias no ar que é sobre cultura, super legal! Provavelmente você deve ler, você deve se informar bastante, a gente ta vivendo um momento muito bacana na cultura brasileira hoje, que são essas manifestações de jovens! Eu acho que é isso, quanto mais você estudar, mergulhar de cabeça, vai dar tudo certo!

Jorge Drew': Você tocou no assunto, o que você ta achando das manifestações? Concorda? Participaria?
Gustavo: Acho ótimo e apoio bastante! Sempre que eu posso eu participo, o pessoal aqui todo participou lá em Sp, não ativos porque estamos correndo as cidades com essas peça né, mas damos total apoio, pois o país É NOSSO, É DO POVO! Povo esse que atrasou pra fazer isso tudo, devia ter feito já antes, pois não é de ontem que a corrupção está gritando no Brasil. Mas que ótimo que finalmente está acontecendo né, melhor tarde do que nunca! E acho que essa geração nova, que é a sua né, de quinze anos, estão aprendendo á se politizar e que a gente tem que mostrar pros políticos que não devemos seguir tudo o que eles impõem não.
Jorge Drew': Já pensou em fazer trabalhos internacionais?
Gustavo: Eu nunca pensei, eu tive um convite uma vez do João Fonseca, um diretor carioca super legal,  ele tava fazendo "Gota d' Água", do Chico, e iam fazer uma temporada em Portugal. Mas eu estava em cartaz no Rio, não deu pra ir. Te confesso que não tenho essa vontade de fazer algo internacional não, mas seria muito legal fazer uma coisa tipo a "Gota d' Água", de origem nacional levar em outros país.
Plínio Soares: A Peça internacional depende do idioma né...
Gustavo: É, não seria legal eu fazer uma estrangeiro no exterior, mas uma nacional no exterior sim, levar nossa cultura e nosso idioma pra lá, legal.

Jorge Drew: Tem alguma coisa que você queria ter feito e não fez ainda no Teatro?

Gustavo: Putz, tantas coisas! Tem muitos personagens legais que eu gostaria de fazer, mas que a idade não permite pois são mais velhos, tipo Hamlet! Agora mesmo eu li em texto que eu gostaria muito de fazer que é "A Toca do Coelho"! Um que eu gostaria muito muito muito de fazer é o Romeu, do romance shaksperiano "Romeu&Julieta" ! Eu já fiz essa peça, mas eu fui o "Teobaldo", foi legal. Mas gostaria muito de ser o Romeu!

Jorge Drew': Você não gosta de falar da sua vida pessoal, ok. Vamos falar d eum jeito mais social, como você julga a sociedade brasileira? O povo brasileiro como um todo?

Gustavo Duque: Uma coisa em constante crescimento, descobertas, tem um caminho árduo pela frente! Descobertas inúmeras á se fazer, temos uma bela e enorme floresta Amazônica que podemos descobrir várias coisas escondidas! Pode-se descobrir a cura da AIDES, o câncer, aliás, já podia ter encontrado se dessem á ela (a floresta) o valor que merece! A gente é um país em crescimento, a economia ta ficando mais forte , a nova geração se politizando, ta tudo imediatista agora graças á internet, principalmente! Há uns 12, 18 anos atrás, na minha época, não havia tanta rapidez como hoje! A nossa sociedade, a gente, vem se descobrindo, estamos em crescimento!

Jorge Drew' Fernando: Você gosta de fazer TV?

Gustavo: Ah, eu gosto! Acho a televisão um veículo ótimo pra você crescer em sua atuação, evoluir! António Fagundes fala uma coisa legal: "A gente faz bons rascunhos", sempre pode ser melhor por melhor que tenha sido! A diferença da TV pro teatro, que qualquer um que vá pra Tv percebe, é que no Teatro é uma coisa só que você faz muitas vezes e se tem um processo de crianção, ensaio e tal. Na Tv, você faz cenas num dia, uma rindo, outra chorando, te dá um estado de prontidão, te deixa atento áquilo! Você tem só aquela chance de fazer um bom rascunho.
Você não fica tão disperso. A Tv é boa nesse lado, farei sempre que surgir oportunidade! Já fiz tanta coisa, Já fiz na Globo, Record, Band.. Outra grande diferença é que a Tv tem recursos, lá eu posso errar, corta e faz de novo! No Teatro, a partir que dá o terceiro sinal, você entra e não há cortes! E você ta em contato direto com a platéia, isso é muito rico! A Tv te ensina muito como ator, mas o teatro é mais rico! E o palco é a NOSSA casa, a Tv sempre de outro, de uma terceira pessoa que fica na ilha de edição. Depois que a cena gravada vai pra lá, você fica totalmente á mercê da tecnologia e da vontade dos caras. Você até consegue fazer um bom trabalho, mas lá ele não será o principal, só ta dentro de um produto.

Jorge Drew: No palco, um ator pode brilhar mais que o outro? Se destacar mais?
Gustavo Duque: Não, porque o Teatro é um coletivo e todo mundo brilha igual, a importância é a mesma! Não tem, pra mim, essa necessidade de estar no palco brilhando mais que meu colega de cena!


Jorge Drew': A ultima e mais simples pergunta:        
O que é a VIDA?
Gustavo Duque: A vida é isso aqui que você ta vivendo AGORA, não tem ontem e nem amanhã! Viva pra HOJE! Como se fosse os últimos 5 minutos, não tem que pensar muito! Se for ficar se preocupando muito, você pode se frustrar criando expectativas. A vida é louca, assim que você terminar esta entrevista e você for pra lá e eu ra cá, muito pode acontecer. Viva o momento!

Jorge Drew': Obrigado Gustavo!
 Gustavo Duque: Magina ^^





domingo, 23 de junho de 2013

Eu tenho orgulho de dizer...

Não há no Mundo inteiro um povo como esse, que rindo ou 

chorando vai levando 


a vida. 

Não perde a 


esperança nem 

o interesse, vai 


suportando a 

dor de qualquer 


ferida.

Um povo que é alegre, faça chuva ou faça sol.
Criativo na cultura, nas artes, no futebol.
Brasil de Airton Senna, de Chico Xavier, de Tiradentes,
de Santos Dumont,de tanta gente inteligente!


Não há no mundo 

inteiro um 

povo tão amigo, que 


traça o seu caminho 

na FORÇA DE 

VONTADE!



É esse meu Brasil 

que eu amo e tenho 

fé, dignidade e 

honestidade é tudo 


que a gente quer!


E em BOTUCATU, minha cidade natal, o gigante também 


acordou e mostrou que o povo aqui também é guerreiro 


fazendo a cidade tremer na noite da quinta 20/06! 


EU ESTIVE LÁ!!! 





Botucatu viveu momentos na noite desta quinta-feira (20) que ficarão marcados para sempre em sua história, com o manifesto público denominado “Ato nacional em defesa ao transporte público ou “Movimento Passe Livre” (MPL), contra o preço das tarifas, corrupção e cobrando mais investimento em áreas específicas como Saúde, Segurança, Trabalho e Educação. A adesão alcançou cerca de oito mil pessoas. Convocação foi feita por intermédio do facebook.
Os estudantes que estiveram à frente do movimento comemoraram a adesão do movimento. “A população de Botucatu atendeu ao clamor popular e compareceu em massa ao protesto para mostrar sua indignação. O mais importante é que a manifestação foi tranquila, mostrando que ninguém veio aqui para fazer baderna e sim mostrar sua insatisfação com o que está acontecendo no Brasil”, comentou Felipe Camargo não descartando a possibilidade de que outras manifestações sejam realizadas.
fonte: www.acontecebotucatu.com.br

"Nunca esquecerei de ti, oh minha terra,
Berço onde o amor nasceu!
És princesa lá da serra,
Terra dos carinhos meus.
Não mais poderei viver longe de ti.
Tu és a minha adoração.
Oh! Botucatu,
cidade dos meus sonhos,
Terra do meu coração.
Oh! Botucatu,
cidade dos meus sonhos,
Terra do meu coração."






Eu sou Jorge Drew Fernando e tenho ORGULHO DE SER 

BOTUCATUENCE!!!!!!! 


E agora Botucatu e São Manuel que se unem para um grande 

manifesto nas duas cidades para a LIBERAÇÃO DO 

PEDÁGIO PARA TRABALHADORES, ESTUDANTES E TAMBÉM 

PESSOAS QUE PRECISAM UTILIZAR DESTAS DUAS CIDADES 

PARA EXAMES CLÍNICOS E VISITA A PACIENTES 

INTERNADOS. 

Esses sã os #RevolucionáriosDaCuesta que me dão 

#OrgulhodeSerInteriorense !!!!

Anda mais orgulho me deu quando vi isso ao vivo e me 

acabei de rir da cara do sistema:


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Oração por quem está realmente cuidando do nosso futuro!

 Se você, como eu, não conseguiu ir as ruas de São Paulo ajudar no combate á roubalheira politica, seja pelo motivo que for, faça junto comigo esta oração pelo nosso querido país indígena:

"Pai Nosso que vê o Brasil
Infinito seja seu amor e principalmente sua misericórdia por este país!
Seja feita a vontade do povo, que, com certeza também é a vossa, já que a voz do povo é a voz de DEUS!
O pão nosso dai-nos á cada dia junto com uma educação digna e uma économia sadia!
Perdoai-nos tanto tempo de comodismo e agora ajuda-nos neste combate contra o mal da corrupção!
Não nos deixe desanimar por aquelse que ainda não enchergaram que TODOS os trabalhadores honestos vão ganhar com isso e muito! Dai-lhes consciencia e força, oh pai! E ainda mais consciencia aos que parecem não esquecer que na sua conta tem a honra de um homem envergonhado ao ter que ver sua família passando fome! ORDEM, PROGRESSO E PERDÃO! Oh pai, nos de a força pra fazer com que isso deixe de ser apenas ilusão!"
ORE para que Deus ajude á todos os brasileiros que querem justiça e dignidade!

Ore por esses guerreiros que, ao contrário da elite, estão agindo para o bem de toda uma nação e não só pra si!  Como esse rapaz admirável, que filmou tudo de dentro do "Olho do Furacão", pra termos também uma ideia do que acontece na realidade lá na maior cidade brasileira:

Michel De Souza, com essabela atitude, é mais um que disperta o otimismo brasileiro que foi esmagado pelo silêncio esmagador que a mídia conseguiu impor na sociedade durante tanto tempo! Agora, parece que ela já está tremendo nas bases! Por que o povo tá realmente com VONTADE de evoluir!
Aqui mais estímulos para que corramos cada vez mais no caminho da revolução:


"Dom Henrique Soares, Bispo Auxiliar de Aracajú

Perguntam-me uma opinião sobre as manifestações.
São boas. São ótimas.
Há muito se sente uma fadiga da sociedade, um pouco caso com as demandas do povo.
São tantos casos de corrupção, são tantas necessidades básicas não atendidas devidamente, são tantas insensibilidades dos governantes, são tantos... cinismos, com a ideia de ficará tudo por isso mesmo...
A inflação está de volta, as políticas são pautadas mais por ideologia que pela busca do bem do País...

Nestas manifestações - que são legítima expressão democrática - só há que cuidar três aspectos:
1. Que não sejam manipuladas por grupelhos, sobretudos por partidos especializados nisso: em pegar carona em atos públicos para usá-los ideologicamente,
2. Que não caia em atos de violência, anarquia e vandalismo. Na democracia devem caminhar juntos a liberdade de expressão e o respeito à ordem.
3. Que se procure esclarecer, ao menos em linhas gerais, quais demandas, quais reivindicações estão no coração da sociedade."

Brasília – Os protestos ocorridos no Brasil ecoaram nas comunidades brasileiras no exterior, registrando manifestações de apoio em várias cidades do mundo. Com humor e firmeza, os manifestantes avisaram que querem mudar o Brasil e faziam referência aos preços das passagens de ônibus. Brasileiros que vivem em Tóquio (Japão), Toronto e Montreal (Canadá), Washington e Miami (Estados Unidos), Londres (Reino Unido) e Lisboa (Portugal) saíram às ruas com cartazes em favor das reivindicações.



                                                                        
Nos Estados Unidos, as comunidades brasileiras saíram às ruas em Washington e Miami. Nos últimos dias, eles levaram cartazes em apoio aos protestos e concentraram-se na entrada principal do Consulado-Geral do Brasil, no centro de Washington. Nos cartazes, havia frases como: "Desculpe-nos o transtorno - estamos mudando o Brasil (de qualquer lugar do mundo)", "Nós estamos em todos os lugares" e "Estaremos na Casa Branca a partir das 13 horas". Flores de papel foram dispostas ao lado dos cartazes.
Em Miami, os brasileiros ocuparam a Praça Bayside, no centro da cidade. Eles também levavam cartazes com frases como "Miami apoia o Brasil", "O gigante acaba de despertar" e "Mamãe não se preocupe, estou mudando o Brasil!". Houve ainda protestos em Londres e em Lisboa em apoio às manifestações no Brasil.

Agora SIM podemos ousar sonhar com um futuro melhor!

sábado, 15 de junho de 2013

O Conhecer é DIVINO!

Sim, o CONHECER é tão divino quanto o conceber a vida, o estudar e o disseminar, pois faz CRESCER! Realmente não há maneira melhor de conhecer a VIDA, o MUNDO e O SER HUMANO, do que conhecendo a visão do ponto de vista de cada um ao nosso redor. Cada um com a sua experiência de vida, seus conceitos, seus ideais e ideologias, suas opiniões e, todas essas características juntas, formam um cidadão. Como você constrói uma opinião sólida em você? Conhecendo as opiniões variadas das pessoas que temos que aceitar e conviver, pois habitam o mesmo mundo que o nosso, querendo ou não, e formam uma sociedade cheia de diferenças. 
A diferenciação nas opiniões gera a maior dádiva da mente, que move o mundo e seus habitantes: a DÚVIDA!  Se não fosse ela, não teríamos a insaciável sede de questionar e querer saber a verdade absoluta, não nos daríamos ao imenso prazer de QUESTIONAR! Questionando as pessoas, conhecendo o ponto de vista de cada um, aprendendo com eles, para só então desenvolver a nossa própria OPINIÃO! Que sempre pode evoluir e mudar, de acordo com o estudo e pesquisa. Como faz e fazem os grandes filósofos do tipo de Platão, que saía perguntando á todos o que cada um tinha á dizer sobre um certo tema. E perguntava MESMO! Questionando, questionando, até se satisfazer! Mas, um questionador de verdade nunca se satisfaz por inteiro, está sempre idolatrando a dúvida e para poucas coisas adota a certeza. 
Essa é a arte da Dialética: a arte do diálogo, a arte de debater. Debate é a coisa é uma das maiores chances de uma pessoa evoluir em seus conceitos e opiniões, ouvindo o outro, discutindo e tendo a possibilidade de dividir experiência, aprendizado de vida. 


A dialética também é uma maneira de filosofar, e seu conceito foi debatido ao longo de décadas por diversos filósofos, como Sócrates, Platão, Aristóteles, Hegel,  Marx, e outros. Dialética é o poder de argumentação, mas também pode ser utilizado em um sentido pejorativo, como um uso exagerado de sutilezas.  
E por que falo tudo isso? Porque agora o nosso blog vai entrar no mundo do conhecer o ser humano como ele é, o maravilhoso mundo das entrevistas! 


Estava eu com a cabeça  ardendo por não saber no que eu acreditava, o que eu seguia, o que eu pensava, o que dizia! Então, como sempre gostei bastante de perguntar e conhecer o interior das pessoas, decidi adotar pra mim esta maravilhosa técnica de se aprender e, como tudo que é bom a gente sente vontade de dividir com os demais, venho aqui dividir com vocês!
Para entendermos melhor o mundo em que vivemos, entendamos as pessoas e aprendamos com elas! 
Como fazem esses maravilhosos jornalistas, eu farei também:


Caçarei feito um esfomeado louco o SABER! O conhecer as pessoas por inteiro e saber que pontos de vista eu também poderia adotar para mim e os que jamais teria teria igual, o que em mim eu posso transformar em algo melhor e saber o que realmente se esconde atrás dos julgamentos sociais. 
Procurarei para todos de uma forma geral o aprender com o outro, porque não há melhor método de se crescer. Ouvir as opiniões, pois todas elas, de certa forma são importantes. Em breve, muitas entrevistas bacanas nesse canto que é totalmente NOSSO! Portanto, quem vai questionar e conhecer não será EU, mas sim, NÓS!
É de questões que a Vida segue e sociedade cresce! 

O Inferno na Paisagem Belga !!!

Aaaah tem coisa mais maravilhosa, desestressante, animadora e enriquecedora que ir ao TEATRO assistir uma peça fantástica como Satyros - Inferno na Paisagem Belga ?NÃO!!! SUHAUHSUHUA' 
Teatro é VIDA!! 
Nudez, Sentimentos e Emoções FORTES, Risadas e muito grito nessa peça pra lá de eletrizante que interage e impressiona o público!! Esses são os Satyros, que se apresentaram na noite de 25/05 em Botucatu e eu fui assistir ;-D 

domingo, 12 de maio de 2013

Minha Rainha!

Onde você estiver, tenha certeza, você é meu anjo protetor!
Mãe, o abrigo mais seguro é teu AMOR! Teu abraço tira o medo e acalma a dor, você chega perto e a alegria vem!
 Eu queria dizer minha mãe, o que as palavras não conseguem descrever: Que você é muito mais maravilhosa que a mais linda rosa de qualquer jardim!
O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho.
Agatha Christie
Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.
Barbosa Filho




QUE TODAS AS MÃES, ALIÁS, TODAS AS FAMÍIIAS SEJAM MUITO FELIZ SEMPRE ='D


MAMÃE, MAMÃE, MAMÃE TU ÉS A RAZÃO DOS MEUS DIAS ♥

Mãe é uma coisa maravilhosamente incrível e surpreendente. É capaz de QUALQUER coisa para defender sua cria e isso eu digo por experiência própria, pois já vi minha mamãe virar uma fera muitas vezes para me defender. Mas, claro, quando eu estava sendo injustiçado e era inocente, pois, quando eu era culpado e ela sabia, não passava a mão na cabeça não! Fazia eu assumir meus erros e procurar concertar tudo que fizesse de errado! Isso que é MÃE, aquela que transforme um filho em HOMEM! E mãe pode sim ser a melhor amiga, é só você manter sua confiança nela e se abrir á pessoa que mais te ama em todo esse neverso ;-DD

Eu, hoje, aproveitando esse dia e a amizade que tenho com minha LINDA MAMÃE =D faço uma entrevista toda especial com a mulher que me pôs no mundo e compartilho aqui com vocês!

Minha mãe, Ana Lucia Alves Pinheiro, de 47 anos, trabalha de auxiliar de serviços gerais em uma escola e sempre me criou e sustentou uma casa sozinha, com o suor do seu trabalho. Aqui em casa, sempre moramos eu, minha mãe e os cachorros e sempre na maior bagunça e alegria. Um dando forças ao outro 
=D

Minha mãe engravidou com uma idade que eu considero ótima para isso: 33 anos e qual foi a sua reação?
Ana Lúcia (minha mamãe) : "Primei gritei "NÃO ACREDITO!" e dei um berro. Depois foi só alegria! Se bem que eu já sabia, depois que não me desceu o "sanguinho" já tive a certeza: "Tô grávida!" e tava! "
JDF: Recebeu muito apoio?
Ana Lúcia (minha mamãe) : "Não! Da parte da família só me falavam que eu era louca! "Onde já se viu ter um filho!?" me aconselharam até á tirar. Mas eu jamais cortaria uma vida que está dentro de mim. Sem marido e muito teimosa, fui a luta e hoje to com esse meninão que só me orgulho! Bebê da mãe!"
(momento paparico da mamãe kkkkkk)
JDF: E eu quando era pequeno, era muito arteiro?
Ana Lúcia (minha mamãe) : Era! Com 2 anos você colocou o gato preto que a gente tinha em nossa primeira casa, dentro da geladeira! Essa foi a primeira arte, depois não parou mais e continua até hoje! E nas casas das suas babás? Quebrava TUDO, mexia nas coisas, foi expulso de uma escola com quatro anos de idade, vish! É tanta coisa que hoje eu racho o bico de rir!! Hoje!"
JD: Como é ser MÃE?
Ana Lúcia (minha mamãe) : "Ah, eu gosto! Muita responsabilidade, muita incerteza, muita insegurança! Nunca ter certeza que ta fazendo as coisas certas ou não! Ah.. sie lha! É ver aquele serzinho que veio da sua barriga, crescer, desenvolver, agradecer a mãe, brigar com a mãe.. Eu gosto MUITO de ser MãE!"
JD: E como é ser MINHA mãe?
Ana Lúcia (minha mamãe) : "ESTAR PREPARA PRA TUDO! TUDO MESMO!"
JD: O que você diz pra quem está grávida pela primeira vez, as mamães de primeira viajem?
Ana Lúcia (minha mamãe) : Encara, filha! Não espere muita ajuda, porque, agora, você vai descobrir o peso da RESPONSABILIDADE! Seja guerreira!"
JD: Papai fez/faz falta?
Ana Lúcia (minha mamãe) : Sim, muitas vezes fez falta um homem aqui pra me ajudar. Mas hoje, com você crescido, já conheceu seu pai, já não faz tanta falta assim não."
JD: Você é muito coruja? Você confia tanto em mim, me deixa sair á noite, por que ?
Ana Lúcia (minha mamãe) : Sou! Coruja de mais! Confio em você porque te ensinei a pensar! E confio em Deus, quando se confia nele não precisa de mais nada.
JD: Sente saudades da sua mãe? (minha vovó)
Mãe: Nunca pensei em como é ser filha, mas sinto muita saudade da minha mãe.
JD: Sente orgulho de todo que você construiu? Eu, nossa casa, os cachorros, NÓS?
Ana Lúcia (minha mamãe) : Sim, muito! Valeu muito á pena tudo! E vai valer muito mais!

                                  Essa foi a entrevista com a minha mãe, a melhor do mundo ;)
Eu posso voar, mais alto que um gavião! Pois minha mãe é o vento que me leva e concerta o meu coração!
Eu posso sonhar, mais longe que o céu e o mar, pois mamãe me encoraja á realizar!
Mamãe, como eu te amo! Mãe, quero sempre ter você aqui mesmo sabendo que você um dia vai partir!
Peço perdão e agradeço por tudo! Do meu coração, você nunca vai sair! Mamãe <3
No seu colo quero e vou pra sempre estar!
                                                                   Parte de uma composição de: Jorge Fernando Alves Pinehiro Frigatto.
                                    
Agradeça muito á DEUS pela sua MÃE e agradeça á ela por TUDO, com abraço e muito AMOR! AMOR, sentimento que elas dão aulas <3